Jaguar I-Pace Forum banner
21 - 40 of 96 Posts
O meu também.

Só notei isso esta semana, quando o tempo finalmente se manteve acima de 20 graus e eu realmente precisava de ar frio. Ele apenas sopra ar, não ar frio.

Já está agendado (14 de agosto) para consertar os amortecedores da bota (e isso inclui um carro emprestado), então adicionei "verificar o ar condicionado" à lista de tarefas. Se isso pode danificar a bateria, agora estou me perguntando se devo usar o Assist para que seja verificado mais cedo.
É provavelmente uma boa ideia envolver o Assist

Liguei para JA hoje. O sujeito veio e disse que era seguro dirigir até a central de atendimento. Ele agendou, mas como era domingo, não pôde marcar uma data ou carro emprestado na hora. Devo receber uma ligação da central de atendimento na segunda/terça para agendar a entrega/retirada do carro emprestado.

O ar condicionado estava em 1,6 bar, deveria estar em 7. Não é bom para um carro de 4 anos, eu acho (o carro anterior (Audi) tinha 10 anos e ainda soprava ar gelado e nunca precisou de recarga), mas pelo menos eles vão resolver isso em breve (e talvez os amortecedores da mala também, quando eu deixar e perguntar...)

Sim. É um SE 2020, Usado Aprovado com JagAssist e garantia estendida.

Eu tinha reservado para 14 de agosto, apenas ligando para um revendedor e me reservando.

A Jag Assist acelerou isso! Deixo meu carro amanhã e pego um I-Pace emprestado enquanto eles têm o meu para reparo.

Então agora consegui um carro emprestado. Impressionante quanto tempo os revendedores levam para te agendar em comparação com a passagem pela JA e de onde esses carros sobressalentes aparecem magicamente? !! Bem, não estou reclamando. Foi minha primeira ligação para eles, certamente será a primeira ligação que farei na próxima vez!

Então agora tenho um carro de cortesia. Incrível como os concessionários demoram para te agendar em comparação com ir através da JA e de onde esses carros sobressalentes aparecem magicamente? !! Bem, não estou reclamando. Foi minha primeira ligação para eles, certamente será a primeira ligação que farei na próxima vez!
Carros sobressalentes não aparecem magicamente. Os concessionários têm seus próprios carros de cortesia em estoque e a JLR fornece carros adicionais especificamente para clientes da Jag Assist.

Da mesma forma, a JLR diz que um carro trazido pela JA deve ser diagnosticado em 48 horas e, uma vez diagnosticado, consertado em uma semana (ou por aí). A JLR também agilizará as peças para atender a esses requisitos. Portanto, os concessionários mantêm vagas para o trabalho de assistência JA previsto, o que eu suspeito que seja considerável.

Se ao menos todas as interações com a JLR fossem tão simples quanto as indicações da JA.

Bem, é óbvio ter JA se é assim que tudo funciona.

Definitivamente aumentou o prêmio por comprar Usado Aprovado (então sem risco de falha na verificação) e obter a Garantia + JA de 2 anos "gratuita".

Eu estaria sofrendo sem ar condicionado até agosto sem ele. Estava ficando quase impossível dirigir na onda de calor atual que estamos tendo.
Eu tive meu ar condicionado falhando (às vezes mais de uma vez) todos os anos que tive o carro e o comprei em 2020. Só preciso fazer uma longa viagem para algum lugar quente e longe de casa para desencadear a falha deste ano!

Qual é a causa? Vazamentos repetidos ou coisas mais sérias?
Em ordem, reinicialização do software (não funcionou), regaseificação e substituição dos parafusos, regaseificação e substituição dos parafusos, substituição do aquecedor HV (tecnicamente não é AC, suponho) e substituição do sensor de temperatura (e provavelmente a causa de todas as falhas anteriores do AC).

Há alguns problemas conhecidos com o AC.

Falha da válvula (devido à complexidade do sistema)
Vazamento de gás devido a parafusos de retenção incorretos instalados como OEM
Falhas do sensor de temperatura causando desligamento incorreto do AC
Fraturas de tubos permitindo vazamento de gás

Em ordem, reinicialização do software (não funcionou), regaseificação e substituição dos parafusos, regaseificação e substituição dos parafusos, substituição do aquecedor HV (tecnicamente não é AC, suponho) e substituição do sensor de temperatura (e provavelmente a causa de todas as falhas de AC anteriores).

Há alguns problemas conhecidos com o AC.

Falha da válvula (devido à complexidade do sistema)
Vazamento de gás devido a parafusos de retenção incorretos instalados como OEM
Falhas do sensor de temperatura causando desligamento incorreto do AC
Fraturas de tubos permitindo vazamento de gás
Eles substituíram os parafusos duas vezes?

E o compressor?

Por curiosidade, existe alguma forma de fazer você mesmo para repor o refrigerante do ar condicionado? Se sim, o que é necessário e qual é o processo?

Você pode comprar gás de recarga na Amazon, eles vendem os dois tipos de gás AC e você se conecta à válvula de baixa pressão e eles funcionam, mas não é realmente a melhor maneira, um lugar como a Kwik fit vai sugar todo o gás para garantir que ele mantenha o vácuo para confirmar que não há vazamentos e, em seguida, encher com a quantidade certa de gás

Eles substituíram os parafusos duas vezes?

E o compressor?
Sim. Boletins de serviço para parafusos no condensador e, em seguida, parafusos no compressor. Os problemas foram identificados em momentos separados.

Eles também emitiram um boletim para vedações nas portas de carregamento.

Então, eles emitiram um para soldas ruins na tubulação que se conecta ao compressor.

Outros problemas de ar condicionado nos carros incluíram as falhas normais aleatórias de peças para compressores e sensores de pressão/temperatura.

Pode comprar gás de recarga na Amazon, eles vendem os dois tipos de gás AC e você conecta à válvula de baixa pressão e eles funcionam, mas não é realmente a melhor maneira, em algum lugar como Kwik Fit vai sugar todo o gás para garantir que ele mantenha vácuo para confirmar que não há vazamentos, e então encher com a quantidade certa de gás.
Obrigado cara, acho que vou mandar fazer por mim então, pois prefiro que o gás seja trocado em vez de recarregado.

Seguindo a minha pergunta acima, onde está localizada a válvula de baixa pressão e como é o acesso?

Acabei de ver na Amazon e diz que a maioria dos carros depois de 2016 usa gás r1234yf, este é o material correto para o ipace?

Se sim, este kit seria adequado, pois inclui a mangueira para conectar ao carro.

Acabei de encontrar um Pro Tyre local que fará o regas do ar condicionado no ipace e, na verdade, pode fazê-lo hoje em uma hora. O custo é normalmente de £119,94, mas se você usar o código WEBAIR25, ele cai para £89,96, o que parece um bom negócio.

Então, estarei soprando gelo hoje (espero).

21 - 40 of 96 Posts